Como tudo começou?

De acordo com informações fornecidas de pesquisas feitas pela EPTC e IBOPE no ano de 2011, em 2010, mais de 1 milhões de pessoas utilizaram diariamente os transportes públicos de Porto Alegre. A maioria desses usuários não possui informações completas sobre as opções de transporte, variações das linhas ou horários de passagem, o que implica a super-utilização de algumas linhas em determinados horários e, consequentemente, no descontentamento dos usuários.

O projeto Poa Trânsito nasceu oriundo de uma iniciativa de um grupo de pessoas com o objetivo melhorar a difusão de informações sobre como se locomover em nossa capital. A idéia fundamental é de prover uma plataforma para a unificação dos diversos meios de transportes disponíveis em Porto Alegre hoje, deixando a informação mais clara, de fácil acesso e acessível a todos não importando onde.

Desde seu lançamento em setembro de 2011, os incentivos e feedbacks positivos dos usuários foram tão positivos que decidimos estender a plataforma adicionando cada vez mais funcionalidades úteis para o dia a dia dos habitantes da capital.

Onde estamos e para onde vamos?

Hoje já contamos com mais de 30k usuários em plataformas mobile e um volume considerável de visitas diárias em nosso site. Esse retorno por parte dos usuários está nos motivando a expandir nossa atuação cada vez mais, sempre focando em fornecer uma solução para potenciais necessidades do cotidiano relacionadas a nossa locomoção na capital de forma pragmática.


Equipe Poa Trânsito